O Clube Belo Horizonte está disputando a Copa Fecemg de Sinuca 2023, que acontece neste mês de setembro, com a participação de mais sete clubes: Asbemge, Minas Tênis Clube, Jaraguá, Olympico, Labareda, Oi Art e Pedro II. Os jogos da fase classificatória tiveram início no dia 12 e vão até o dia 29. As fases finais acontecem em outubro. O CBH disputa nas duas séries: Ouro e Prata.

Nesta quarta, 20/09, o CBH enfrenta o Labareda, depois de ter disputado contra o Jaraguá (no dia 13) e o Minas Tênis Clube (no dia 14). Se ganhar está classificado para a semifinal.

Na quinta, dia 21, o Clube irá sediar a quinta rodada da série Ouro, onde irá enfrentar o clube Pedro II. Esse será o segundo jogo do CBH por esta série, sendo que no dia 12 disputou contra o time do clube Asbemge, perdendo pelo placar apertado de 13×11. As próximas rodadas serão no dia 26 contra o Olympico no dia 28 contra o Jaraguá.

“É um torneio por equipes. 5 jogadores para cada clube, onde todos se enfrentam em melhor de 5 partidas (como se fossem sets no vôlei), totalizando 25. O clube que conseguir ganhar 13 dos 25 jogos é vencedor do confronto. Não adianta eu vencer meus jogos e o resto da equipe perder e vice-versa. O que importa é o time, como um todo”, explica Leonardo Vianna, coordenador de sinuca no CBH.

Sorte aos nossos atletas!