O CBH está sempre investindo em melhorias e cuidados nas instalações do Clube, com o objetivo de proporcionar o máximo conforto aos sócios, melhorar a funcionalidade dos espaços e zelar pelo patrimônio!

Nos meses de Junho, Julho e Agosto, várias melhorias foram implementadas:

• Construção de um abrigo para o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Especiais (PGRS)
  • Instalação de degraus antiderrapantes ao lado da Quadra de Futebol Society,
  • Implementação de pontos de coleta seletiva de latinhas metálicas
  • Atualização e instalação de novos roteadores Wi-Fi
  • Renovação completa da pintura do Ginásio Poliesportivo
  • Novo telhado para a área do almoxarifado
  • Melhorias significativas na parte elétrica do Quiosque Master
  • Compra de novas espreguiçadeiras para a área das piscinas
  • Novo telhado e nova iluminação para a arquibancada da Quadra Society
  • Novo telhado ao lado do campo de futebol

Confira em detalhes:

Quem acessa o Clube pela Portaria 2 deve ter percebido a obra ao lado do portão de veículos. É a construção de um abrigo para armazenamento de resíduos comuns e recicláveis do Clube de acordo com o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Especiais (PGRS), conforme projeto aprovado na Prefeitura. O local escolhido para a construção deste abrigo não tinha antes utilização prática.

Maria Dalila Alves, sócia do CBH

Foram instalados também ladrilhos antiderrapantes na escada ao lado da quadra de futebol society. Além disso, os degraus, que já se encontravam gastos, foram melhorados, trazendo mais segurança para a mobilidade dos sócios no Clube, evitando o risco de quedas.

Maria Dalila Alves disse que fará 90 anos em janeiro, mas que gosta mesmo é de sair e passear! Ela veio ao Clube com sua neta Ana Vitória de Castro e comentou sobre a reforma da escada: “Achei muito bom, porque quando molha a gente escorrega. Assim fica mais seguro!”.

Estão presentes também os pontos para coleta seletiva de latinhas, conforme previsto no PRECEND (Programa de Recebimento e Controle de Eflluentes Não Domésticos). Os pontos de coleta estão estrategicamente localizados perto dos quiosques, ao lado do bar redondo e das piscinas, facilitando a participação de todos. Os materiais coletados serão separados adequadamente e encaminhados para pontos de reciclagem, garantindo sua reintrodução sustentável no ciclo produtivo.

O Clube Belo Horizonte adquiriu novos roteadores Wi-Fi de alta performance para as áreas sem cobertura do Clube! A instalação está sendo feita pela empresa Elite Gold.

Já existia a expansão do sinal na área das piscinas e bar redondo, agora foram instalados novos roteadores Wi-Fi próximos aos quiosques, sinucas e ao gramado de futebol! A expansão da rede melhora a velocidade da internet devido à menor concentração de usuários conectados por roteador.

O telhado metálico do ginásio do Clube, localizado acima das quadras de Vôlei, Futsal e Peteca, passou por uma completa renovação em sua pintura (antes desgastada) tanto na parte interna quanto externa. Agora, o espaço brilha com o vibrante azul característico do CBH, tornando o ambiente ainda mais bonito e acolhedor.

Além disso, foi construído um novo telhado em frente ao almoxarifado do Clube. Essa iniciativa trouxe benefícios significativos, oferecendo sombra e principalmente proteção contra as chuvas para a área de trabalho e para a passagem dos funcionários do Clube.

A fiação elétrica que abastece o quiosque Master do Clube foi reestruturada: foram trocados os cabos de alimentação que vão até o quadro de distribuição do quiosque (que será também substituído). Isso foi feito pois a fiação anterior era muito antiga, e tem o objetivo de garantir a segurança dos sócios e proporcionar um ambiente mais seguro e funcional.

Chegaram novas espreguiçadeiras para a área das piscinas do CBH! Algumas das antigas haviam quebrado e por isso estão sendo substituídas. A aquisição também visa maior conforto dos sócios nos dias de sol.

A arquibancada da Quadra de Futebol Society está com novo telhado e nova iluminação!  O antigo toldo da Quadra de Futebol Society, que havia rasgado, foi substituído por um novo telhado de maior qualidade que protegerá a torcida durante os jogos e aulas de futebol, evitando sol e chuva.

Anteriormente também, a falta de luzes tornava o espaço muito escuro durante a noite. Por isso as recentes lâmpadas de LED foram colocadas com o propósito de deixar o ambiente iluminado e agradável.

Por fim, o antigo toldo ao lado do Quiosque João de Barro, que havia rasgado, foi substituído por um telhado de maior qualidade para conforto dos sócios que gostam de acompanhar dali as partidas de futebol no campo.

O Clube Belo Horizonte tem compromisso contínuo com as melhorias dos espaços, garantindo que as instalações e serviços do Clube estejam sempre atualizados e proporcionando a melhor experiência possível aos associados!