São 120 anos de história. O CBH é o clube mais antigo da cidade. Nasceu quando Belo Horizonte tinha apenas 6 anos de idade e cresceu junto com a Capital Mineira, tendo hoje sua sede campestre às margens da Lagoa, junto ao Complexo Arquitetônico da Pampulha.

Por este motivo, o Clube Belo Horizonte foi homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, por indicação do vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares, que é associado do clube, na última segunda-feira, 10/06.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a solenidade, que foi seguida de uma confraternização bem ao estilo CBH – com roda de samba e comida de boteco.

Na solenidade, a mesa de honra foi composta por diretores e conselheiros do Clube: o presidente, Almir José Caixeta, o vice-presidente, Alexandre Jacks Coração de Leão, o presidente do Conselho Deliberativo, André Luiz Dias, o ex-presidente e atual diretor de sede, Carlos Peres Caixeta, o ex-presidente e atual diretor Jurídico, Hélio Silveira de Moraes, o ex-presidente e atual vice-presidente do Conselho Deliberativo, Salim Mansur Filho. Estavam também compondo a mesa a sócia e atleta hexacampeã brasileira de peteca, invicta nos últimos seis anos, Regina Cely Ferraz, representando o corpo esportivo do CBH, e o presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg), Marcolino Oliveira Júnior.

Para abrilhantar o evento, o hino nacional foi apresentado pelo dueto de músicos da Academia Musical Orquestra Show da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Edvaldo Rangel Mariano e André Botelho de Andrade.

Dueto de músicos da Academia Musical Orquestra Show da PMMG

Em outro momento da solenidade, o presidente do CBH, Almir José Caixeta, ao  lado do vereador Sérgio Fernando, entregou flores, para suas respectivas esposas, Camélia Chaves Caixeta e Elen Marques, assim como para a esposa de Salim Mansur Filho, ex presidente do clube e atual membro do Conselho Deliberativo, Ângela Maria Fonseca Mansur. Foram também homenageadas com flores Silvana Meirilan de Oliveira, representando o saudoso ex-presidente do Conselho do CBH, Gilson Campos Sasso, e a sócia Cida, representando o corpo de associados.

Como forma de prestigiar os funcionários do Clube, também foram presenteados Élcio Gomes e Helinho.

Silvana Meirilan de Oliveira, representando o saudoso Gilson Campos Sasso

Cida recebe flores representando os associados do Clube, pelas mãos do presidente, Almir Caixeta, e do vereador Sérgio Fernando

Após cumprimentar a mesa, com palavras de apreço para cada um dos componentes, o presidente do CBH, Almir José Caixeta, destacou, em seu pronunciamento o orgulho de ser casado há 36 anos e fazer parte do clube há 32, onde as filhas nasceram e cresceram.

Almir enfatizou o ambiente alegre e acolhedor, as atividades que são exercidas com excelência nos esportes e a infraestrutura do clube, e agradeceu pelo reconhecimento da cidade, através da Câmara de Vereadores. “Gostaria de expressar um agradecimento especial ao vereador Sérgio Fernando, que é um sócio de longa data e um verdadeiro amigo do clube. Sua dedicação e apoio são apreciados por todos nós”, disse.

Almir Caixeta, presidente do Clube Belo Horizonte, em seu discurso

Sérgio Fernando, por sua vez, ao tomar a palavra, lembrou a trajetória histórica do clube e falou de sua experiência como associado, destacando a Pelada dos Sessentões, e da vivência de suas filhas no ambiente esportivo da entidade e como isso foi um diferencial para a formação delas. Destacou também a infraestrutura e, sobretudo as gestões, não apenas a atual, mas as anteriores, que cuidam do clube com muita transparência, seriedade, carinho e amor.

Vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares, autor da homenagem

Também foi passado um vídeo com uma fala do padre Gilson de Oliveira Filho, diretor da Comunidade Renovada Santo Antônio de Pádua (Cresap), que celebra periodicamente no Clube.

Por fim, todos os diretores e conselheiros presentes também receberam pergaminhos com o reconhecimento pelo trabalho em prol do CBH.

Diretores e conselheiros do Clube Belo Horizonte

Acesse o link para ver as fotos da solenidade: https://photos.app.goo.gl/hubDkShr51hh2xcR7

O vídeo do evento se encontra no YouTube do propositor da homenagem: https://youtu.be/T-f7kpGdFH0