No último fim de semana, nos dias 07 a 10/09, o Clube Belo Horizonte esteve presente com uma delegação de 57 atletas no Campeonato Mineiro de Peteca, promovido pela Federação Mineira de Peteca e disputado por 126 equipes no Clube Labareda.

Os atletas do CBH foram campeões em cinco categorias: Feminino Mirim, Feminino Infantil,  Feminino Adulto, Feminino Sênior e Masculino Sênior. Além disso, conquistaram medalhas de prata em mais duas categorias – Feminino Master I e Masculino Amadora II – e de bronze em mais três: Feminino Adulto, Feminino Master II, e Masculino Master IV.

Agora, o CBH se prepara para sediar e disputar o Campeonato Brasileiro, em novembro.

Os jogos começaram após a cerimônia de abertura feita pelo Clube Labareda. O CBH esteve presente ao lado de mais 12 agremiações, além do clube anfitrião – Liga Triangulina, Clube Max Min, Patrocínio Tênis Clube, Clube Hípica MG, Minas Tênis Clube, Clube Oi Art, Clube Jaraguá, Praia Clube, Náutico Sete Lagoas, Clube Asbemge, Clube Palmeiras, Liga Brumadinho – e também de atletas independentes.

Bárbara e Flávia foram campeãs na categoria Feminino Sênior por 2×0 contra as atletas do Clube Labareda. Bárbara disse que foram jogos pesados, porém ela e sua dupla conseguiram se sobressair após muita dedicação e treino juntas.

“Estamos muito felizes em sermos campeãs mineiras vestindo a camisa desse Clube que tanto amo, agora vamos continuar com os treinos para conquistarmos o Campeonato Brasileiro que será sediado em novembro pelo CBH. Gostaria de agradecer ao Clube Belo Horizonte pelo apoio, com treinamentos específicos com professor qualificado, pois certamente isso fez total diferença no resultado! Gostaria também de agradecer aos nossos coordenadores da peteca CBH, pois executam esse papel com total maestria.” disse ela.

Atletas do CBH Bárbara e Flávia – Campeãs do Feminino Sênior

Luara e Regina Ferraz foram campeãs na categoria Feminino Adulto – fase única – por 2×0 contra as atletas do Praia Clube.

“Eu fiquei muito feliz por ter defendido o título de campeã mineira pela sétima vez consecutiva e agradeço ao CBH e a todos que de alguma forma contribuíram para esse resultado. O evento foi relativamente bom, com muitos atletas de alto rendimento realizando partidas eletrizantes.” disse Regina.

Atletas do CBH Luara e Regina Ferraz – Campeãs do Feminino Adulto

Eduardo e Vitinho chegaram na final da categoria Masculino Sênior e foram campeões por 2×0 contra os atletas do Patrocínio Tênis Clube.

Atletas do CBH Vitor e Eduardo – Campeões do Masculino Sênior (Ao lado do coordenador Murilo Piló)

Além das três duplas de adultos, mais duas duplas do CBH subiram ao pódio de primeiro lugar no Campeonato Mineiro: Laurinha e Isadora, campeãs da categoria Feminino Mirim, e Noemi e Thaissa, campeãs da categoria Feminino Infantil.

Murilo Piló, coordenador de Peteca do CBH, elogiou muito o desempenho feminino das atletas do CBH, que conquistaram a maioria das medalhas.

Laurinha e Isadora, campeãs da categoria Feminino Mirim por WO

Noemi e Thaissa, campeãs da categoria Feminino Infantil por WO

Os resultados das partidas do Campeonato Mineiro de Peteca 2023 podem ser encontrados no site: https://igestorsports.com/#/campeonato/64d13596b1296063cc7eb515

O Campeonato Mineiro de Peteca foi também um preparativo para o Campeonato Brasileiro que acontecerá, este ano, nas dependências do CBH, abrindo os festejos de comemoração dos 120 anos do Clube!