Muita emoção, gols e torcidas animadas marcaram as finais do Cifutsal 2024, no ginásio do Clube Belo Horizonte, no último domingo, dia 07/07. Este ano, o campeonato interno de futsal teve o tema Major League.

Na categoria Sênior, o Atlanta tornou-se o campeão ao derrotar o Inter Miami por 2 a 1, deixando o time de Miami com o vice-campeonato. E o Cosmos conquistou o terceiro lugar ao vencer o Red Bull por 5 a 1.

Na categoria Master, o Orlando dominou o Inter Miami com uma vitória impressionante de 7 a 4, garantindo o título de campeão. O Inter Miami, apesar de seus esforços, ficou como vice-campeão.

O domingo começou com a disputa pelo terceiro lugar da categoria Master, onde o Cosmos enfrentou o Red Bull em um confronto emocionante. A partida começou com o Cosmos dominando o jogo e marcando dois gols, estabelecendo uma vantagem inicial. No entanto, o Red Bull reagiu e conseguiu diminuir a diferença com um gol, trazendo esperanças de uma virada. O Cosmos, porém, manteve sua ofensiva implacável e marcou o terceiro gol. A partir daí, o time não parou mais. Com um desempenho excepcional, o Cosmos fez o quarto e o quinto gol, selando a vitória com um impressionante placar de 5 a 1. Com essa vitória contundente, o Cosmos garantiu o terceiro lugar na competição, demonstrando força e superioridade em quadra.

Times Cosmos e Red Bull em quadra, categoria Master

Na categoria Sênior, o Atlanta enfrentou o Inter Miami em um jogo acirrado. O Atlanta começou com tudo, abrindo o placar com um gol logo no início. O Inter Miami não demorou para responder, empatando a partida. No entanto, o Atlanta mostrou resiliência e voltou a ficar na frente no placar com um segundo gol. Com um placar de 2 a 1, o Atlanta conseguiu segurar a vantagem até o final, garantindo a vitória. A equipe demonstrou habilidade e estratégia para superar o Inter Miami, conquistando um importante triunfo na categoria Sênior.

Atlanta, time campeão do Cifutsal 2024, pela categoria Sênior

Inter Miami, vice-campeão do Cifutsal 2024, pela categoria Sênior

Outro jogo emocionante foi entre o Orlando City e o Inter Miami, pela categoria Master. Os times, embora adversários, entraram em quadra juntos, rezaram abraçados e posaram unidos para fotos. O Orlando City começou forte, marcando dois gols e assumindo  vantagem. O Inter Miami reagiu e diminuiu a diferença com um gol, mas o Orlando City rapidamente ampliou para 3 a 1. O Inter Miami não se deu por vencido e, com dois gols seguidos, empatou a partida. No entanto, o Orlando City marcou dois gols em rápida sucessão, voltando a liderar por 5 a 3. A equipe não parou por aí e continuou a dominar o jogo, marcando mais gols e finalizando a partida com um placar de 7 a 4.

Times Orlando City e Inter Miami unidos, categoria Master

Após as partidas, todos atletas do campeonato se reuniram para a festa final de encerramento no Quiosque Master, onde foi feita a premiação dos times e atletas que se destacaram (confira no final da matéria).

“O campeonato foi um sucesso novamente. A cada ano, mais forte, mais saudável, mais amigo. E cada vez mais aumenta também a responsabilidade, portanto, queremos agradecer à comissão organizadora, que é formada por sócios”, disse o diretor de Esportes do CBH, Geraldo Gonzaga, na festa de premiação.

Geraldo Gonzaga, diretor de Esportes do CBH, um dos artilheiros da categoria Sênior

Além do espírito esportivo, os atletas do Cifutsal também mostraram espírito de solidariedade. Por iniciativa de Vinicius Pertence e Hugo Zauli, cestas básicas foram arrecadadas nas finais do campeonato para destinação a famílias carentes.

Apesar da competitividade em quadra e na arquibancada, os jogadores e suas famílias mostraram mais uma vez que a amizade é o elo maior que une a todos no CBH e no final todos se juntaram numa grande festa.

CONFIRA OS RESULTADOS:

SÊNIOR

FINAL SÊNIOR:

ATLANTA 2 x 1 INTER MIAMI

CAMPEÃO: ATLANTA

VICE: INTER MIAMI

DISPUTA TERCEIRO LUGAR:

COSMOS 5 X 1 RED BULL

COSMOS: 3º LUGAR

• Torcedor destaque: Mateus Antônio (NY City)
  • Melhor Goleiro: Anderson (Red Bull)
  • Artilheiros: Gonzaga (NY City) e Ivan (Inter)