No último sábado, 08/06, o Clube Belo Horizonte realizou o torneio de encerramento do primeiro semestre do Ranking de Sinuca 2024, que tem o objetivo de ranquear os atletas para as competições. A jornada esportiva começou com uma calorosa confraternização entre os atletas, antecedendo as disputas que se seguiram.

O torneio contou com a participação de 16 competidores divididos nas séries Ouro e Prata, organizados em dois grupos de quatro atletas em cada. 

“Tanto o ranking 1º turno (fase de classificação) quanto o torneio de encerramento foram um sucesso. O nível técnico dos jogadores de ambas as categorias (prata e ouro) cresceu bastante e os jogos foram bem equilibrados. Em pesquisa de satisfação 84% dos atletas classificaram o ranking e o torneio como ótimo”, comentou Leo Viana, coordenador do evento.

SÉRIE OURO

Na série Ouro, os grupos foram formados pelos jogadores Léo, Toninho, Ricky, Pedro, Luciano, Hélvecio, Magno e Beto. 

Após uma série de jogos acirrados, Toninho, Léo, Helvécio e Magno procederam para as fases finais.

Na semifinal, Helvécio e Magno demonstraram habilidades excepcionais, avançando para a grande final. Em uma partida eletrizante, Magno superou Helvécio, tornando-se o campeão da série Ouro, com Helvécio conquistando o título de vice-campeão e Léo garantindo o terceiro lugar.

Magno e Helvécio, na disputa pela Série Ouro do Ranking de Sinuca 2024

SÉRIE PRATA

Na série Prata, Carlos, Gustavo, Rodrigo M., Baião, Kattah, Yeddo, Josias e Lucius batalharam arduamente pelo título. 

Carlos, Rodrigo M., Yeddo e Kattah se destacaram, avançando para as fases eliminatórias.

Na semifinal, Carlos e Kattah emergiram como os finalistas, protagonizando uma final emocionante. No confronto decisivo, Kattah conquistou o título de campeão da série Prata, deixando Carlos com o segundo lugar, enquanto Rodrigo M. assegurou o terceiro lugar.

O torneio de encerramento do primeiro semestre foi marcado por momentos marcantes e partidas de alto nível, demonstrando o talento e a paixão dos competidores pelo esporte.

“A expectativa é de que no segundo semestre, a partir de meados de julho, seja iniciado o segundo turno, com jogos na modalidade six reds”, conclui o organizador Leo.