No último domingo, dia 23/06, aconteceu no ginásio do CBH a primeira fase das emocionantes semifinais do Cifutsal, marcadas por intensidade e competitividade, refletindo o alto nível técnico das oito equipes participantes.

Na Categoria Master, o Orlando City demonstrou sua força ao derrotar o Red Bull NY por 6 a 2, enquanto Inter Miami e Cosmos New York empataram em um jogo emocionante de 3 a 3. Na Categoria Sênior, o Red Bull NY venceu o Atlanta United por 2 a 1, e o Inter Miami garantiu uma vitória convincente sobre o NY City, com um placar final de 5 a 2.

Os jogos de volta das semifinais acontecem no próximo domingo, 29/06, definindo o confronto final do dia 07/07.

Vitor Augusto, da Comissão Organizadora, ao comentar sobre o torneio deste ano, destacou: “O campeonato está muito disputado, como todos os anos. Este ano, no entanto, teve um diferencial com a adesão de novos sócios“. Vitor ressaltou também que a competição superou todas as expectativas dos associados.

Luiz Carlos Bragança, do time do Inter Miami na categoria Sênior, descreveu a partida contra um adversário forte como difícil, mas comentou aliviado: “Jogamos com determinação e vontade e ganhamos o jogo”. O resultado foi uma vitória expressiva por 5 a 2.

Adriano Quadros, também do Inter Miami Sênior, acrescentou: “Entramos em quadra com a expectativa de um jogo equilibrado, porque as equipes da categoria Sênior estão muito parecidas no nível técnico”. Ele também comemorou a abertura de uma vantagem de três gols, considerada crucial para garantir uma vaga nas finais.

Adriano Quadros e Luiz Carlos Bragança, do Inter Miami, categoria Sênior do Cifutsal 2024

Wesley Amâncio, representando o Orlando City na categoria Master, relatou uma virada emocionante ao reverter o resultado para 6 a 2 no primeiro jogo da semifinal: “O jogo foi muito difícil. Nosso time saiu perdendo, mas mantivemos a concentração, trabalhamos juntos em equipe e conseguimos reverter o placar”. Além disso, ele destacou que, apesar da vantagem nos números, o respeito ao adversário é fundamental, pois ainda há muito jogo pela frente antes da possível chegada à final, marcada para o dia 7 de julho.

Time do Orlando City, da categoria Master do Cifutsal 2024

As semifinais do Cifutsal no Clube Belo Horizonte foram marcadas por jogos disputados e emocionantes reviravoltas. A final se aproxima, prometendo um desfecho empolgante para o campeonato!

Confira alguns registros do domingo: https://photos.app.goo.gl/HSPcdEugPYFLzc6k9