84 atletas disputaram a 6ª edição do torneio feminino de peteca Super Poderosas

No último fim de semana, dias 22 e 23/06, o Clube Belo Horizonte sediou a sexta edição do Torneio de Peteca Super Poderosas, um evento anual que cresceu significativamente desde sua criação em 2019. O torneio é um encontro popular entre mulheres entusiastas de peteca de todas as idades.

Originado de um grupo de WhatsApp, o encontro foi proposto para que as participantes se conhecessem, dando origem ao nome Super Poderosas. Já no primeiro ano, houve adesão de 64 mulheres. Nesta edição, disputaram 84 atletas. “Isso porque limitamos as inscrições, se não, teríamos mais”, explicou Juliete de Sousa Brito, da Comissão Organizadora.

Diretoria e do Conselho do CBH, junto ao presidente da Fecemg, prestigiaram evento

A solenidade de abertura contou com a presença de diretores do Clube Belo Horizonte e do presidente do Conselho Deliberativo, André Luiz Dias, além do presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg), Marcolino de Oliveira.

“É uma alegria receber todos aqui”, afirmou o presidente do CBH, Almir Caixeta, ao reiterar as boas-vindas aos presentes. Ele parabenizou o movimento, destacando sua beleza, e cumprimentou as organizadoras Marta, Julite, Elaine e Silvana: “Vocês são muito boas nisso que fazem. Parabéns, vocês são feras!”. Além disso, Almir ressaltou a presença do amigo Marcolino, da Fecemg, evidenciando o espírito de união e colaboração entre todos.

Comissão Organizadora do Super Poderosas: Juliete de Sousa Brito, Maria Marta Martins, Elsine Lemos e Silvana Aparecida Bitarães

Juliete, que é sócia do CBH há cinco anos, destacou ainda a estrutura do Clube: “As quadras cobertas ajudam muito, a claridade não atrapalha, tem quadras suficientes para a realização de um campeonato completo e tem arquibancada para visitantes. Vem pessoas de muitas cidades. Elas gostam de participar aqui exatamente por causa da boa estrutura”.

As histórias individuais das participantes acrescentam uma camada pessoal ao evento. Liliane Santos Souza, inspirada pelo marido, começou a jogar peteca há dois anos e meio e expressou grande entusiasmo em participar do torneio. Nataly Gabriele Rodrigues dos Santos, com 14 anos de idade e dois anos de experiência no esporte, compartilhou suas expectativas e nervosismo antes do torneio, enquanto Jeane Chaves, que retornou ao esporte recentemente após um hiato causado pela pandemia, encontrou no Super Poderosas não apenas uma competição, mas uma motivação para melhorar sua saúde e alcançar suas metas pessoais como esportista.

Com sua crescente reputação, o Torneio de Peteca Super Poderosas no Clube Belo Horizonte estabeleceu-se como um evento imperdível para mulheres apaixonadas pela modalidade. A cada ano, a adesão e o entusiasmo demonstrados pelas participantes refletem não apenas a qualidade da organização, mas também a formação de uma forte comunidade de jogadoras de peteca em torno do evento.

Confira os resultados:

Feminino Iniciante