No último final de semana, dias 15 e 16/06, o Minas Tênis Country Clube sediou o Interclubes de peteca, um evento anual que atraiu clubes e atletas de diversas faixas etárias. O Clube Belo Horizonte se destacou pela  presença e histórico de conquistas, reafirmando sua posição como referência no cenário esportivo da cidade.

Na categoria de 70 anos+, o CBH se consagrou vice-campeão; na faixa etária de 60 a 69 anos, ficou em terceiro lugar; na categoria de 50 a 59 anos, foi campeão. Na faixa etária de 40 a 49 anos, não se classificou, mas ficou em quarto lugar. O clube também pontuou nas demais categorias: 39 anos/PRO, 60 a 69 anos e na categoria feminina – disputa única, aberta a todas as idades.

Osvaldo Arcanjo e João Almeida, vice-campeões na categoria 70+

Na categoria masculina 50-59 anos, os grandes campeões foram Vanderci, Jackson e Jaci, demonstrando habilidade e estratégia ao longo do torneio. Na faixa etária de 60-69 anos, Ricardinho e Helinho alcançaram o terceiro lugar, enquanto Osvaldo Arcanjo e João Almeida conquistaram o vice-campeonato na categoria 70 anos ou mais.

Ricardinho e Helinho: terceiro lugar na categoria 60-69 anos

O Interclubes é fundamental para fortalecer o cenário da peteca em Belo Horizonte, reunindo diversos clubes que promovem o esporte.

Para o Minas Tênis Clube, que desempenha o papel de anfitrião e organizador do evento, o Interclubes não é apenas um torneio, mas sim um ponto de encontro crucial para os principais clubes da região. A participação do CBH é particularmente honrosa, pois o clube é reconhecido como uma verdadeira referência no cenário da peteca.

“O Interclubes é um torneio anual, gerenciado pelo Minas Tênis Clube, que sempre convida os clubes que estão em evidência em Belo Horizonte. Como somos clube referência da peteca ultimamente, pois somos bicampeões mineiros e vice-campeões brasileiros, o Minas faz questão da nossa presença”, explicou o coordenador de Peteca do CBH, Murilo Piló.

Além das competições, o evento destacou-se pelo ambiente de companheirismo e pela troca de experiências entre os praticantes da peteca. O torneio não só proporcionou competições acirradas, mas também fortaleceu os laços entre os participantes.

Murilo Piló expressou ainda a sua visão para o futuro: “Planejamos expandir o alcance do torneio, buscando a participação de clubes de fora já no próximo Torneio da Primavera”.

Com mais uma edição memorável, o Interclubes de peteca do Minas Tênis Country Clube consolidou sua posição como um evento marcante no calendário esportivo da cidade, proporcionando momentos de convívio e entretenimento entre os entusiastas da peteca.

Confira a premiação do CBH:

Categoria 50-59 – CAMPEÃO

Vanderci, Jackson e Jaci