No domingo, 26/03, aconteceram os quatro jogos finais do torneio classificatório masculino de peteca no CBH. Os vencedores irão competir em nome do Clube junto à federação mineira e outros torneios. Ao final, foi feita a entrega de medalhas de Honra ao Mérito aos vencedores, em uma confraternização entre os jogadores e suas famílias.

Murilo Pi, assessor de Peteca do CBH, contou que há muitos anos acontecem os torneios classificatórios “para ver quem são os melhores atletas em cada ano para que, assim, eles possam competir em nome do Clube”. As chaves das partidas finais foram divididas em quatro categorias por idade: 60/69 anos, 50/59 anos, 40/49 anos e 30/39 anos.

Wesley Dias, vencedor da categoria sênior, 60/69 anos, disse que estava se sentindo “maravilhosamente bem” após a partida. O parceiro Ricardo Barbosa comentou: “O jogo foi muito bem disputado, mostramos serviço e ganhamos! Valeu a participação de todos e eu agradeço ao Clube por essa oportunidade e à toda equipe que nos proporcionou esse torneio”.

“Foi a minha primeira experiência em um torneio oficial pelo clube, e eu achei bastante produtivo! Aprendi bastante. O nível de competição é diferente do ritmo do jogo usual. A gente cresce muito!” comentou Frederico Marquezine, da dupla campeã da categoria 40/49 anos.

Confira quem foram os competidores das finais e os vencedores em cada categoria:

Categoria: 60/69 anos

Final disputada pelas duplas Washington e Toninho, Wesley e Ricardo

Wesley e Ricardo, Campeões 60/69 anos, junto do organizador Murilo Piló

Categoria 50/59 anos

Final disputada pelas duplas Sávio e Marcelo, Jaci e Jackson

Dupla vencedora 50/59 anos: Jackson e Jaci

Categoria 40/49 anos:

Final disputada pelas duplas Eduardo e Fred, Iuri e Sérgio

Dupla vencedora 40/49 anos: Eduardo e Fred

Categoria: 30/39 anos:

Final disputada pelas duplas Adriano e Rafael, Vinícius e Valadão