No último domingo, dia 30 de junho, o Clube Belo Horizonte foi palco de emocionantes confrontos na segunda fase das semifinais do Cifutsal 2024, que este ano teve o tema Major League.

Na categoria Master, Cosmos New York e Inter Miami protagonizaram um empate de 3 a 3, enquanto Orlando City superou o Red Bull NY por 3 a 2. Já na categoria Sênior, Inter Miami perdeu para o NY City por 4 a 3 porém se classificou por ter tido vantagem no primeiro jogo; e o Atlanta United dominou o Red Bull NY com um placar de 3 a 1.

Com esses resultados, Inter Miami e Orlando City se classificaram para as finais na categoria Master, enquanto Atlanta City e Inter Miami garantiram suas posições nas finais da categoria Sênior, no próximo domingo, dia 07 de julho.

Tensão na preparação: Cosmos New York e Inter Miami, categoria Master do Cifutsal 2024, antes de entrar em campo

Na categoria Master, os jogos foram repletos de emoção e reviravoltas. Na primeira partida, entre Cosmos New York e Inter Miami, o Inter abriu o placar, mas o Cosmos New York logo empatou. O Inter Miami voltou a liderar, mas novamente o Cosmos igualou o marcador, levando o placar a 2×2. O Inter desempatou mais uma vez, mas o Cosmos rapidamente respondeu, resultando em um emocionante empate de 3×3.

Zé Leo, goleiro do Inter Miami na categoria Master, destacou: “A partida foi muito difícil. Nós já esperávamos que seria muito difícil. Classificamos com dois empates e construímos essa vantagem na primeira fase”. Ele elogiou o adversário, reconhecendo a qualidade do time: “Foi um jogo extremamente complicado, pois o time adversário é muito bom e valorizou muito nossa chegada até a final”. Apesar das dificuldades, Zé Leo mantém uma visão positiva: “Chegamos invictos, mas com pé no chão. Vamos procurar ser campeão, com certeza”.

Na segunda partida, entre Orlando City e Red Bull NY, o Redbull começou forte, marcando dois gols. Orlando City respondeu com um gol, mas o Red Bull NY fez mais um, estabelecendo o placar em 3×2. Orlando City, no entanto, perseverou e conseguiu empatar a partida, avançando para a final.

Orlando City e Red Bull NY em quadra, categoria Master do Cifutsal 2024

Na categoria Sênior, a emoção continuou. No primeiro jogo, o Inter Miami enfrentou o NY City, com o Inter rapidamente marcando três gols. O NY, no entanto, não se deu por vencido, empatando o jogo ao fazer três gols. Em uma virada surpreendente, o NY City, marcou mais um, finalizando o placar em 4×3.

Inter Miami, categoria Sênior do Cifutsal 2024

Ivan Senra, jogador do time Inter Miami na categoria Sênior, comentou sobre a partida: “Começamos bem, fazendo dois gols de diferença, mas semifinal é isso, sempre bem disputada. No final, eles ganharam e levaram o jogo, mas nós levamos a classificação pelo mérito da equipe na semana passada ter construído um bom resultado”. Ivan, que está há dois anos no clube e sempre participa de todas as atividades, expressou satisfação com o desempenho do time.

No segundo jogo, entre Atlanta United e Red Bull NY, o Redbull iniciou com um gol, mas Atlanta respondeu com força, marcando dois gols e fechando o placar em 3×1.

Atlanta United, categoria Sênior do Cifutsal 2024

Os sócios fãs e entusiastas do futsal estão ansiosos para mais uma rodada de jogos intensos e decisivos no CBH. Com as equipes definidas para as finais nas categorias Master e Sênior, a expectativa é grande. O confronto final do dia 7 de julho promete!

Fotos: https://photos.app.goo.gl/HSPcdEugPYFLzc6k9