No último sábado, dia 15/06, o Clube XV Veranista foi palco das emocionantes finais da 5ª edição do torneio Interclubes BH 2024, onde o CBH se sagrou campeão.

Realizado de março a junho, o torneio foi disputado em quatro categorias: Categoria Livre (atletas com idade acima de 17 anos); 38 anos +, 48 anos + e 58 anos +. O CBH conquistou o troféu na categoria 48 anos +, com vitória de 2×1 na emocionante final contra o clube ASBEMGE, com Ialley sendo reconhecido como melhor goleiro na categoria 48 + e Gonzaga como artilheiro no 58 +.

Vitória do time de futebol do CBH na 5ª edição do Torneio BH Interclubes de Futebol

Organizado de maneira democrática, o torneio contou com a participação ativa de representantes de oito clubes além do CBH: Clube XV Veranista, PIC, AABB, ASBEMGE, Granada, CERA, Scharle de Sabará e Clube Minas Gerais de Ribeirão das Neves.

Além dos clubes tradicionais da região da Pampulha, este ano marcou a inclusão de novos participantes, expandindo o alcance do evento e enriquecendo a diversidade da competição.

O diretor de Esportes do CBH, Geraldo Gonzaga, destacou que o evento não apenas celebra o esporte, mas também tem como objetivo fortalecer os laços de parceria e amizade ao promover a integração entre os clubes participantes.

“Com os jogos, podemos conhecer outros clubes, fazer novos e rever antigos amigos, proporcionar aos sócios nova vivência e experiência com outros atletas e valorizá-los pelo futebol apresentado, pela postura ao serem convocados, pela empatia com os outros dentro e fora do campo, defendendo e corroborando com a imagem do CBH”, disse.

Geraldo Gonzaga, diretor de Esportes do CBH, comemora ao lado do presidente, Almir Caixeta

Contando com a presença do presidente do Clube Belo Horizonte, Almir Caixeta, e do presidente do Conselho Deliberativo, André Luiz Dias, houve uma animada confraternização após o encerramento dos jogos, que evidenciou o companheirismo entre os competidores, reforçando o espírito esportivo e comunitário do Interclubes. A festividade de encerramento foi marcada por comidas típicas de inverno, cerveja gelada, além de muita música ao vivo e DJ.

Time de futebol do Clube Belo Horizonte comemorando a vitória na 5ª edição do Torneio BH Interclubes de Futebol

Confira alguns registros da equipe: https://photos.app.goo.gl/NAsAJqoLkSQ9tseb6